CAN`2023: Adeptos no Bié pedem cautelas defensivas no jogo frente à Mauritânia

     Desporto           
  • Bié     Sexta, 19 Janeiro De 2024    16h03  
CAN2024: Jogadores da selecção nacional de Futebol de Angola comemoram golo
CAN2024: Jogadores da selecção nacional de Futebol de Angola comemoram golo
DR

Cuito - A aposta num conjunto que garanta eficácia no sector defensivo, para se evitar sofrer golos, sobretudo na primeira parte, foi apontada pelos adeptos da selecção nacional no Bié como estratégia viável para Angola vencer a  Mauritânia.

A estratégia foi apontada por alguns adeptos que se mostraram expectantes por uma vitória no jogo a disputar-se sábado, para a segunda jornada do Grupo D do CAN 2023, que decorre, desde o último dia 13, na Cote d’Ivoire, depois do empate por 1-1, na ronda inaugural, contra a Argélia.

No entender dos mesmos, ouvidos pela ANGOP, é imperioso que o combinado nacional seja eficaz no sector defensivo, para transmitir segurança no meio campo e na finalização.

Para o treinador adjunto do Sporting Do Bié, Mateus Ngonje, a melhor estratégia para Angola vencer é não deixar o adversário marcar golos, para que possa partir por cima na concretização das oportunidades que surgirem. 

Realçou ser sempre bom não entrar a perder, porque os golos sofridos, sobretudo na primeira parte, tendem a mudar a estratégia do jogo.

“Quando se entra a ganhar, os níveis de confiança e motivação por um resultado positivo aumentam consideravelmente”, acrescentou.

Por seu turno, o presidente em exercício da Associação provincial de Futebol do Bié, João Massoxi, aponta a adopção do sistema 4-4-2, por ser o de fácil adaptação para os atletas e que garante eficácia na defesa e na finalização.

O responsável mostrou-se também optimista por uma vitória, depois do empate com a Argélia, ao considerar serem dois adversários diferentes e com um calibre inferior em relação ao primeiro.

Quem também vaticinou favorável foi o adepto Victorino Salomão,  que espera do seleccionador nacional a aplicação, em prática, das correcções efectuadas aos erros cometidos no jogo da primeira jornada.

Já António Serafim, outro adepto, olha para o desafio como uma partida decisiva, onde só a vitória interessa, para assegurar a qualificação para a outra fase do CAN.

A Selecção Nacional ocupa a segunda posição do grupo D, com um ponto.

Ainda no grupo D, o líder Burkina Faso, com três pontos, enfrentará, no mesmo dia, a Argélia (3º/1 pts).VKY/PLB





Notícias de Interesse

+