CAN’2023: Agentes desportivos consideram que Angola falhou na defesa

     Desporto           
  • Malanje     Sábado, 03 Fevereiro De 2024    13h59  
Selecção nacional de Angola
Selecção nacional de Angola
DR

Malanje- Agentes desportivos em Malanje consideraram hoje, sábado, que a Selecção Nacional de Futebol pecou no aspecto defensivo e na finalização no jogo dos quartos de final do CAN’2023, disputado sexta-feira, diante da Nigéria.

Reagindo a derrota de 1-0 sofrida pelos Palancas Negras, alguns entrevistados pela ANGOP, foram unânimes em considerar que apesar da pouca eficácia da equipa angolana na partida, faltou também sorte, porque foram feitas algumas jogadas que terminariam em golo, por intermédio de Mabululu e Zine, mas infelizmente não foram aproveitadas.

Para o presidente da Associação Provincial de Futebol, Mário Machado, Angola fez tudo o que esteve ao seu alcance, mas não conseguiu finalizar por falta de concentração.

Por sua vez, o coordenador da Liga Comunitária de Futebol (LCF) de Malanje, João Domingos, referiu que a equipa nacional entrou tímida no desafio, daí que não assumiu as rédeas do jogo e foi falhando sobretudo na defesa, até que a Nigéria conseguiu aproveitar uma das oportunidades de golo.

“A Nigéria defendia com cinco jogadores e os médios apoiavam e ao recuperar a bola jogava em profundidade, o que não aconteceu com a equipa angolana”’ frisou.

Já o técnico do Clube Recreativo União de Malanje (CRUM), Manuel Martins “Bula”, é de opinião que o conjunto nacional não esteve entrosado e preparado como apareceu nos jogos anteriores, pelo que claudicou na defesa, dando motivos para ver visada a sua baliza.

Lamentou a postura dos jogadores, realçando que em função da preparação que vinham tendo e pela inovação que a Selecção operou, teriam ido mais longe no Campeonato Africano das Nações. NC/PBC





+