CAN’2023: Angola com possibilidades de melhorar

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 24 Janeiro De 2024    19h48  

Luanda -A Selecção Nacional de futebol tem tudo em aberto para conseguir chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN´2023), que decorre na Côte d’Ivoire, caso os jogadores angolanos acreditem nas suas capacidades e estejam determinados, afirmou o treinador Filipe Joaquim.  

Em declarações à ANGOP, em Luanda, após vitória da equipa de Angola sobre o Burkina Faso, por 2-0, no jogo de encerramento da fase regular do CAN, o técnico de formação do Progresso Associação Sambizaga referiu que a passagem para outra fase é um importante tónico para outros saltos.      

Acrescentou que, o referido triunfo e o consequente apuramento aos oitavos de finais, permite augurar o melhoramento dos quartos de finais das edições de 2008 e 2010 e pensar-se mesmo na final da prova continental.     

De acordo com o formador de muitos jogadores, que estão a despontar a nível do país e no exterior, a exemplo do atacante Pedro Manuel “Mantorras”, que já abandonou carreira, o onze nacional precisa de ter paciência, na medida em que o mais difícil já se fez, ao terminar invicto no Grupo D, com duas vitórias e um empate.  

“Agora esta tudo entregue nas mãos dos jogadores, que precisam acreditar que é possível, sem se importar com os possíveis adversários, porque este é o CAN das surpresas”, disse.

O treinador reconheceu que no jogo, terça-feira, os Palancas Negras estiveram bem em todos os sentidos, entraram compactos, tanto no sector intermediário, como defensivo, o que ajudou na vantagem sobre o adversário.

Considerou que Angola precisa continuar a creditar, porque é no acreditar que esta o ganho, e os jogadores pelo que já fizeram têm tudo para surpreender o pais e o continente. Quinta-feira, o CAN, que arrancou no dia 19 deste mês, vai registar a primeira pausa.

Os jogos dos oitavos-de-final iniciam sábado e Angola, líder do grupo D, defronta o terceiro melhor classificado do grupo E ou F, às 17 horas, no estádio da Paz, na cidade de Bouaké, seu palco durante a fase inicial. BSV/VAB

 





+