CAN’2023: ''Angola deve ser respeitada''-embaixador ivoirense

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 09 Janeiro De 2024    18h42  
Embaixador da Costa do Marfim em Angola, Jeann-Marie Santiéro
Embaixador da Costa do Marfim em Angola, Jeann-Marie Santiéro
Nelson Malamba

Luanda – O embaixador da Côte d’Ivoire acreditado em Angola, Jean-Marie Santiéro, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, que Angola merece respeito no Campeonato Africano das Nações que inicia sábado (13), no seu país.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola (RNA), em reacção ao arranque da prova continental, o diplomata considera Angola uma potência que ainda precisa de se impor em África, mas que “não deve ser ignorada”.

Jean-Marie Santiéro reconhece ser Angola bastante conhecida a nível do basquetebol masculino (11 títulos) e no andebol feminino (15), não acontecendo  igual com o futebol.

‘’Mesmo assim tenho a certeza de que a selecção angolana não pode ser ignorada nesta competição, onde poderá dar o seu melhor. Os angolano têm muita paixão pelo futebol, por isso muita coisa boa pode acontecer”, perspectivou.

Para ele, o futebol de Angola é semelhante ao praticado no Brasil e em Portugal.

No CAN, que devia disputar-se em 2023, mas transferido para o presente ano (2024), por decisão da CAF, a Selecção Nacional figura no grupo D, ao lado da Argélia, Mauritânia e Burkina Faso.

FN

 





+