CAN`2023: “É possível sonhar mais” – APF Bié

     Desporto           
  • Bié     Quarta, 24 Janeiro De 2024    15h20  
CAN2024: Jogo Angola VS Argélia
CAN2024: Jogo Angola VS Argélia
DR

Cuito - O presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) do Bié, Augusto Teles Bongue, disse ser possível Angola continuar a sonhar com outros patamares no Campeonato Africano das Nações, edição 2023, fruto da motivação que reina, neste momento, no seio dos jogadores.   

Reagindo hoje à ANGOP sobre a primeira posição alcançada no grupo D do CAN que decorre na Cote d’Ivoire, o dirigente desportivo referiu ser importante agora que se criem mais condições, para galvanizar ainda mais os “bravos rapazes”.

Augusto Bongue recorda os bons momentos que o país já viveu, com o surgimento de várias associações, que, entre várias acções em prol do combinado nacional, levavam mais espectadores para as competições, no sentido de apoiarem os Palancas Negras.

Ainda em termos de recomendações, advogou uma maior aposta nos escalões de formação, para que haja, no futuro, atletas para que possam dar continuidade destes feitos.

Sobre a vitória de terça-feira, no último jogo do Grupo D, por 2-0, frente ao Burkina Faso, considerou uma justa e verdadeira prenda para os desportivas e angolanos no geral, no Dia Nacional dos Desportos (23 de Janeiro).

Os Palancas Negras somaram sete pontos, em três jogos, fruto de duas vitórias e um empate.

Marcaram seis golos e sofreram três.

Essa é a terceira vez que a Selecção Nacional passa para a fase seguinte, em nove participações, desde a sua estreia em 1996.

Ao terminar a fase inicial do CAN na liderança do Grupo D, Angola aguarda como adversário dos oitavos-de-final o terceiro melhor classificado do Grupo E ou F, cujos jogos de encerramento da 3ª e última jornada serão disputados nesta quarta-feira, às 18 e 21 horas respectivamente. VKY/PLB





+