Carlinhos termina “casamento” com Young da Tanzânia

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 02 Junho De 2021    11h57  
Após rescisão com Young da Tanzânia, Carlinhos perto do Sagrada
Após rescisão com Young da Tanzânia, Carlinhos perto do Sagrada
Cedia

Luanda – O médio internacional pela selecção nacional de futebol, Carlos do Carmo “Carlinhos” terminou o vínculo contratual com o Young Africans SC da Tanzânia, pondo fim a uma relação que provocou júbilo generalizado naquele país africano.

Por conta de factores extra-campo, segundo a imprensa local, o angolano e o clube colocaram recentemente fim ao vínculo, uma época antes do previsto no acordo, rubricado em Agosto de 2020.

Contratado com “estrondo”, Carlinhos teve uma recepção apoteótica em Dar es Salaam, que começou no aeroporto estendendo-se a várias artérias da cidade, com imagens divulgadas, na altura, pela imprensa e redes sociais.

Num acto jamais visto naquele país onde o futebol até é vivido com euforia, Carlinhos foi diversas vezes solicitado, por empresas, para papéis publicitários.

O jogador de 26 anos de idade, que representou o Interclube no Campeonato Nacional da I Divisão (Girabola2019/20), já havia dado conta de situações menos boas que eventualmente viriam a terminar em rescisão.

Na ocasião, reclamava do comportamento nada profissional da direcção do clube tanzaniano, em relação a cláusula contratual, inclusive com influências no pagamento das mensalidades da residência em que vivia com a família.

O atleta afirmou que, o facto de ter sido poucas vezes opção da equipa técnica, teve implicações psicológicas no seu rendimento, obrigando-o a um esforço profissional para corresponder, em campo, quando chamado.

Nas redes sociais, o médio que já representou os Palancas Negras, escreveu:

“Aqui vão os meus agradecimentos ao clube, onde  tive a oportunidade de jogar a temporada; pena que, por pouco tempo, mas prazeroso, e consegui viver o futebol intensamente. Aos adeptos do Young, obrigado pelo carinho e apoio incansáveis, aos directores, à equipa técnica, aos colegas – gratidão; até um dia.”





Notícias de Interesse

+