Carlos Morais regressa ao combinado nacional

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 25 Junho De 2021    18h51  
Angola termina presença no Afrobasket (Arquivo)
Angola termina presença no Afrobasket (Arquivo)
Cedida

Luanda – O Extremo – base Carlos Morais destaca-se entre os pré - convocados para a selecção nacional visando o Campeonato Africano de basquetebol (CAN) sénior masculino, de 24 de Agosto a 5 de Setembro, na cidade Rwandesa de Kigali.

O experiente jogador do Petro de Luanda foi afastado do combinado nacional que a partir de dia 29 inicia a disputa do torneio pré-olímpico, na Lituânia, qualificativo aos Jogos Olímpicos de Agosto próximo em Tóquio (Japão).

A decisão da Federação Angolana da modalidade, na altura, resultou do facto de o atleta ter se apresentado para o estágio vencido o prazo estipulado, após participação na Liga Africana de clubes, disputada em Maio último, também em Kigali.

Com Morais, basquetebolista mais valioso (MVP) nos CAN de 2007, 2009 e 2013, melhor "triplista" de África, em 2009, na Líbia, foram preteridos pelo mesmo motivo os seus colegas de equipa, o extremo – base Gerson Gonçalves “Lukeni” e o poste Jone Pedro, ambos também reconduzidos. 

No total foram pré-convocados 22 jogadores para a operação resgate do título perdido em 2017 para a Tunísia, em prova disputada no Senegal.

De acordo com a comunicação divulgada na página do facebook da Federação, integram a lista:

Bases - Childe Dundão (Petro de Luanda), Hermenegildo Santos (1º de Agosto)

Extremos - bases - Jacques da Conceição, Pedro Basto (1º de Agosto), Carlos Morais e Gerson Gonçalves "Lukeni" (Petro de Luanda)

Extremos - Selton Miguel (West Oaks Academy), Joshua  Kishila (Sagu Texas), Leonel Paulo (Petro de Luanda), Edson Ndoniema, Mohamed Malick (1º de Agosto)

Extremos - postes - Alexandre Jungo, Glofate Buimba (Interclube), Abubakar Gakou (Petro de Luanda) e Sílvio Sousa (Kanzas NCAA)

Postes - Eduardo Mingas (1º de Agosto), Yanick Moreira (AEK- Grécia), Bruno Fernando (Atlanta NBA), Jone Pedro (Petro de Luanda), Jilson Bango e Teotónio Dó (1º de Agosto)
 





+