Carmona vence dérbi e reforça liderança do Zonal de apuramento

     Desporto           
  • Uige     Sábado, 03 Fevereiro De 2024    21h04  

Uíge – O Carmona Sport Clube venceu este sábado, na cidade do Uíge, o ASK Dragão, por 0-1, em jogo da 4ª jornada da série A do Zonal de Apuramento ao Girabola2024/25, disputado no estádio 4 de Janeiro.

O único golo do encontro foi apontado pelo avançado Priva, aos 14 minutos, de remate, após ter aproveitado uma jogada de insistência na zona de penalidade.

Com esse resultado, o Carmona Sport Clube reforça a sua liderança no Zonal (A) de Apuramento à próxima edição do Girabola, somando 10 pontos em 4 jogos. 

O ASK Dragão, por sua vez, mantém na 5ª posição, com apenas 1 ponto. 

Na primeira parte do jogo, os dois conjuntos impuseram um ritmo alto, sendo que o Carmona Sport Clube apresentou-se mais corajoso e prático.

Por essa razão, Priva e Sawa, ainda nos primeiros dez minutos, tiveram duas óptimas oportunidades para desfazer o nulo.

Na segunda metade, o ritmo baixou consideravelmente, devido à chuva que caia no terreno de jogo, mas as duas equipas continuaram a procura do golo, recorrendo a um futebol aberto e com um sinal ofensivo mais firme por parte dos visitantes.

No final do duelo, o treinador principal do ASK Dragão, Paulo André "Dói, Dói", que lamentou a derrota, destacou que o seu conjunto mereceu uma melhor resultado na partida, apesar de reconhecer alguma falta de experiência.

Já o timoneiro do Carmona Sport Clube, Almério Cristóvão "Bony", comemorou o triunfo e elogiou a determinação e o comprometimento dos jogadores, que cumpriram a estratégia da equipa técnica.

Na 5ª jornada, o ASK Dragão vai a Luanda defrontar o Luanda City, ao passo que o Carmona Sport Clube vai receber o Guicoss de Cabinda. JAR





+