Casos reactivos à Covid-19 motivam adiamento da jornada

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 03 Maio De 2021    19h30  
Jogo entre Petro e 1º de Agosto - Arquivo
Jogo entre Petro e 1º de Agosto - Arquivo
Henri Celso

Luanda – A sexta jornada dos Campeonatos nacionais de andebol sénior masculino e feminino, prevista para esta segunda-feira, foi adiada pelo facto de se registar três casos reactivos à Covid-19 na equipa do Desportivo da Lunda Sul.

A informação foi prestada à ANGOP pelo director- técnico da Federação Angolana da modalidade (FAAND), Tony Costa, que garantiu o prosseguimento da competição na terça-feira sem restrições.

Explicou que os testes foram realizados sábado e fruto dos referidos resultados decidiu-se adiar os jogos desta segunda-feira, até novos exames.

Deste modo, hoje (segunda-feira) todos os intervenientes na competição foram novamente testados e os resultados foram negativos, segundo a mesma fonte, pelo que terça-feira a competição retoma.

O responsável informou que, por orientação da comissão multissectorial de prevenção e combate  à Covid-19, os atletas devem ser testados de três em três dias.

Em feminino a prova é liderada pelo 1º de Agosto com 10 pontos, os mesmos que o segundo classificado  Petro de Luanda, enquanto que os “militares”, com oito pontos, lideram isolados em masculino.

A jornada cancelada e remarcada para terça-feira reserva as seguintes partidas no pavilhão do Kilamba:

Feminino

Casa Pessoal do Porto do Lobito – Petro de Luanda

1º de Agosto – Electro do Lobito

G.D. Maculusso – Academia do 1º de Agosto

Estrela do 1º de Maio – Progresso do Sambizanga

Masculino

Interclube A – Interclube B

Desportivo da Lunda Sul – 1º de Agosto

G.D. da Banca – Petro de Luanda

 





+