Católicos vencem no arranque da segunda volta do Girabola

     Desporto           
  • Uige     Domingo, 05 Fevereiro De 2023    20h15  
Equipa do Santa Rita de Cássia (arquivo)
Equipa do Santa Rita de Cássia (arquivo)
Domingos Nicolau

Uíge - O Santa Rita de Cássia venceu este domingo, no estádio 4 de Janeiro, o Sporting de Benguela, por 1-0, em desafio da 16ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2022/23".

Foi preponderante o golo de remate, marcado pelo reforço que veio do Recreativo da Caála do Huambo, Cedrick, aos 22 minutos, um feito muito aplaudido pelos adeptos da equipa local.

Aos 17 minutos, Cebola, avançado do Sporting de Benguela, desperdiçou a primeira oportunidade de golo ao atirar para a defesa segura do guarda-redes Anselmo.

Numa jogada de contra-ataque, Zinho rematou para fora, num passe de Crespo.

Aos 39 minutos, o único marcador da partida  rematou forte da área de penalidade, mas sem sucesso.

No segundo tempo da partida, apesar das substituições feitas pelas duas formações, o resultado manteve-se até ao apito final do árbitro Nelson da Silva.

No final da partida, o treinador-adjunto do Santa Rita de Cássia, Ngoma Rafael, destacou o equilíbrio verificado durante os 90 minutos.

Por sua vez, o técnico da equipa verde e branca de Benguela, Manuel Vela Maradona, valorizou o desafio, apesar das oportunidades não concretizadas pela formação que dirige.

Com esse resultado, o Santa Rita, que se encontra na 7ª posição, soma 23 pontos, ao passo que o Sporting de Benguela, com 12 pontos, está na 14ª pcolocação.

Em função do envolvimento do Petro de Luanda nas afro-taças, o Santa Rita de Cássia vai descansar na ronda a seguir e voltará a jogar em casa, na 18ª jornada, diante do 1º de Agosto, ao passo que, na 17ª , o Sporting de Benguela recebe o Desportivo da Lunda Sul.





Notícias de Interesse

+