Centro para futebol jovem entre as prioridades da FAF  

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 19 Junho De 2021    19h58  
Artur de Almeida prioriza centro de desenvolvimento (Arquivo)
Artur de Almeida prioriza centro de desenvolvimento (Arquivo)
Pedro Parente

Luanda – O projecto de construção de um centro de desenvolvimento para o futebol jovem, no local onde está o Campo de São Paulo, será uma das prioridades do elenco de Artur de Almeida e Silva, que tomou posse neste sábado, em Luanda, como presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF).

 Impedido de exercer, após vitória nas eleições em Dezembro de 2020, pelo Tribunal Provincial de Luanda, por conta de uma providência cautelar intentada pelo candidato, Norberto de Castro, o responsável disse que precisa renegociar o acordo com o  órgão que se propôs financiar o projecto.

Artur de Almeida considera que, os oito meses sem o exercício pleno enquanto líder da modalidade no país, obriga a um novo contacto com a FIFA para retomar o assunto, de modo que se possa beneficiar de tal infra-estrutura ímpar.

Sem avançar datas para o primeiro encontro com a instituição de tutela mundial, referiu que outras acções também ficaram estagnadas, citando como exemplo a transformação do Girabola em Liga de Futebol, numa altura em que se contava já com um assessor da FIFA para o efeito.

A tomada de posse dos órgãos sociais aconteceu no final da Assembleia Geral Extraordinária, realizada neste sábado, após o Tribunal de Luanda ter levantado a suspensão que impedia tal acto, alegadamente por irregularidades no pleito eleitoral para o quadriénio 2020-2024.

Entre os procedimentos alegadamente negativos, apontava-se a exclusão do candidato Norberto de Castro da corrida pela Comissão Nacional Eleitoral, o uso da imagem da FIFA para fins de campanha, bem como a falta de lisura na indicação das associações provinciais com direito a voto.

 Eis o elenco directivo:

ASSEMBLEIA – GERAL

Presidente: Luís de Assunção Pedro de Mota Liz
Vice-presidente: Leão Chimini
Secretária: Francisca de Carvalho Octávio

DIRECÇÃO

Presidente: Artur de Almeida e Silva

A lista contém 14 vogais de direcção, entre os quais José Miguel, Fernando Rui Costa, Sónia Marisa Anastácio, Teofilo Moniz, Maria Ananás Pinto, Paulo Neto, José Diogo, Destino Dombele e Bernardo Suca.

CONSELHO FISCAL

Presidente: Paulo Jorge Ringote
Vogal: Arsénio Rui Fernandes e João Narciso Love

CONSELHO JURISDICIONAL

Presidente: Alberto Sérgio Raimundo
Vice - presidente: Francisco Policarpo Baptista
Vogais: Resende João Soares, Márcia Ganga da Costa de Brito e Dilson de  Fátima Barros

CONSELHO DE DISCIPLINA

Presidente: Patrícia Rodrigues Domingos
Vice-presidente: José Fernando Faria
Vogais: Francisco Xavier Inglês, Hélio Artur Gonçalves e Leovigildo Lucas

CONSELHO CENTRAL DE ARBITRAGEM

Presidente: Jorge Mário Fernandes
Vice-presidente: Inácio Manuel Cândido
Vogais: José Soyamba, José Vasconcelos e Emília Dias André

 

 

 





+