“Clássico” Petro - 1.º de Agosto remarcado para Maio

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 16 Abril De 2024    07h19  
Equipa, Petro de Luanda
Equipa, Petro de Luanda
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda – O “clássico” entre Petro de Luanda e 1.º de Agosto, referente à 16ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola´2023-24), foi remarcado para dia 14 de Maio, às 16 horas, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital do país.

A partida, inicialmente agendada para Março último, foi alterada por força do confronto entre o TP Mazembe do Congo Democrático e o Petro de Luanda (Angola), para os quartos-de-final da Liga dos Campeões de África.

Curiosamente, o confronto entre estes dois contendores, referente à primeira jornada desta 46ª edição do Girabola, também tinha sido adiado “sine die”, devido ao envolvimento de ambos os conjuntos nessa mesma prova da CAF.

Marcado inicialmente para 28 de Outubro de 2023, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o embate concretizou-se apenas em 23 de Novembro, terminando em empate a uma bola, com golos de Erivaldo (Petro) e Dagó (1º de Agosto).
No entanto, o clube “tricolor” acabou por ganhar os três pontos na secretaria (vitória de 3-0) por conta de uma decisão do Conselho de Disciplina da federação por uso irregular do atleta “agostino” Bruno Manuel, na altura suspenso por um jogo, após a última jornada da temporada anterior.

Trata-se das formações mais tituladas da modalidade: o Petro de Luanda soma 17 troféus, contra 13 do 1.º de Agosto.

Actualmente, os "tricolores" ocupam a 3ª posição da competição, com 37 pontos, enquanto os "militares" estão em 5º, com 26 pts. 

O Recreativo do Libolo é o último classificado, com 12 pts.

IN/MC





Notícias de Interesse

+