Desportivo da Huíla consegue 13 reforços para temporada

     Desporto           
  • Huíla     Sábado, 22 Julho De 2023    10h53  
Desportivo da Huíla
Desportivo da Huíla
José Filipe

Lubango – O Desportivo da Huíla reforçou o seu plantel com 13 novas aquisições, para enfrentar a temporada 2023/24 e de entre eles estão um avançado zambiano de 21 anos de idade e o veterano Karanga, cedido pelo Petro de Luanda. Em direcção contrária estão Tony Cabaça, Sidney e Mingo Bill.

Os dados foram avançados hoje, sábado, pelo director administrativo do grémio, Ezequias Domingos, que apontou a contratação do avançado, Aliel Barry, 21 anos, ao Bailo-Bah da Zâmbia, do médio central, Madol Jarju (21) e o lateral esquerdo João Mucuria (24), ambos oriundos do Serpa de Portugal.

Do lote de novas aquisições estão ainda os médios Valdemar António, 31, (ex-Desportivo da Luanda), Amilton Lucamba (26) e António Kassueca Nguala (20), ex-Sporting de Cabinda, bem como Domingos Mateus (24), António Pessela (25), ambos provenientes da Académica do Lobito.

Completam o grupo de novatos os defesas Jorge Mendes (31), ex-Académica do Lobito, Mamadu (23) e o Malamba (21), provenientes do Sagrada Esperança, assim como o guarda-redes Teodoro Rita Tchissuingui (23) e o médio central Santos Kyaku (22), requisitados ao Petro de Luanda e aos Lundas do Norte, respectivamente.

Em sentido contrário, conforme o dirigente, estão 14 jogadores, nomeadamente, Tony Cabaça (guarda-redes), Mingo Bill, Zé, Sidney, Bruno Raul, Nandinho, Adó Pena, Manico, Muangolé, Gilson, Freddy, Genebi, Cassinda e o camaronês, Lionel Liombi.

Ezequias Domingos afirmou que todos jogadores saíram com os seus salários e prémios de jogo totalmente pagos, descartando dívidas, mas avisou que no capítulo administrativo o clube precisa de 400 milhões de kwanzas para suportar a temporada.

As oficinas abrem no dia 31 deste mês. Na época passada a equipa ficou em 10º lugar, com 33 pontos e eliminado nas meias-finais da Taça de Angola.

Fundado a sete de Março de 1998, pelo general Francisco Furtado, o Desportivo da Huíla tem na sua galeria uma Super Taça de Angola, conquistada em Setembro de 2022, no Huambo, ante o Petro de Luanda. JT/MS

 

 





+