COSAFA: Selecção feminina recebe incentivo da JMPLA

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 24 Setembro De 2021    23h12  
Selecçao feminina de futebol - Arquivo
Selecçao feminina de futebol - Arquivo
Divulgaçao

Luanda – Uma delegação da JMPLA visitou nesta sexta-feira, em Luanda, a selecção nacional sénior feminina de futebol, em véspera da viagem à cidade sul-africana de Port Elizabeth, onde a partir de dia 28 até 10 de Outubro próximo compete na Taça COSAFA.

De acordo com uma nota distribuída à ANGOP, durante o encontro com as ‘’embaixadoras’’ angolanas na prova da região sul do continente africano, a secretária para Promoção Social e Género, Danila Bragança, proferiu palavras de incentivo ao conjunto nacional.

A dirigente da organização juvenil do MPLA (partido no poder em Angola), destacou o talento e espírito de luta e abnegação da mulher angolana para superar barreiras e vencer etapas.

Afirmou que a participação da selecção nacional na Taça COSAFA será um exemplo da qualidade e do talento que identifica a mulher angolana, forte, humilde e resiliente a todo tempo.

Na ocasião, as integrantes das ‘’Welwitchias’’ (designação da seleção feminina) agradeceram as palavras de encorajamento proferidas ao colectivo por Danila Bragança, em representação do 1º Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos.

Na competição regional, Angola está no grupo A, ao lado das similares de Moçambique, sua adversária de estreia, na próxima terça-feira (28), África do Sul (dia 1 de Outubro) e encerra a primeira fase frente ao Malawi (5).

 

 





+