União de Malanje consente derrota caseira

     Desporto           
  • Malanje     Sábado, 25 Novembro De 2023    19h03  
Desportivo da Lunda Sul vence União de Malanje
Desportivo da Lunda Sul vence União de Malanje
Laite Tito/ANGOP

Malanje - O Clube Recreativo União de Malanje perdeu este sábado, em casa, diante do Desportivo da Lunda Sul, por 0-1, em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional de futebol "Girabola`2023-24".

O anfitrião dominou o jogo durante os 90 minutos, mas desperdiçou todas as oportunidades de golo, tendo ido ao intervalo empatado a zero bola.

No reatamento, o conjunto caseiro aumentou a intensidade ofensiva com as entradas de Rafael e Tsuba, mas ainda assim sem sucesso.

Por sua vez, apesar do fracasso, o Desportivo da Lunda Sul beneficiou de uma grande penalidade, fruto de um lance de insistência na grande área do adversário, que Mussa converteu em golo, já no período de compensação (90+6).

Declarações

O treinador do clube de Malanje, Manuel Martins “Bula”, lamentou a derrota, pelo facto de a equipa ter trabalhado muito durante a semana para conquistar os três pontos ou pelo menos o empate.

Realçou que resta apenas continuar a trabalhar para os próximos jogos e parabenizou o adversário pela vitória.

Por sua vez, o treinador do Desportivo da Lunda Sul, Maurílio Silva, precisou que o jogo foi bem disputado, pois, apesar das dificuldades que enfrentaram, os atletas tiveram atitude e conseguiram uma vitória muito sofrida.

Reconheceu o potencial do adversário considerando ser uma equipa forte, com um plantel, que na sua opinião, tem força para chegar longe no campeonato.

Com este resultado, o Desportivo da Lunda Sul soma 10 pontos, enquanto a União de Malanje continua com 4 pontos.

Na próxima jornada, o conjunto da Lunda Sul joga diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, ao passo que a formação de Malanje vai para Calulo medir forças com o Recreativo do Libolo. RM/NC/PBC

 





Notícias de Interesse

+