CRUM pode falhar jogo frente ao 1º de Agosto

     Desporto           
  • Malanje     Sexta, 23 Fevereiro De 2024    15h22  
Emblema do CRUM
Emblema do CRUM
DR

Malanje-O Clube Recreativo União de Malanje (CRUM) pode falhar o jogo de domingo, em Luanda, frente ao 1º de Agosto, referente à 14ª jornada do Girabola, por falta de condições financeiras para a deslocação da equipa.

Segundo apurou hoje a Angop, a par da falta de transporte para ida a Luanda, o conjunto tem também em atraso dois meses de salário dos jogadores, situação que também poderá condicionar a partida contra os militares.

De acordo com o presidente do Clube, João Julião, nesta altura o governo e a classe empresarial de Malanje estão alheios às necessidades da equipa, apesar de ser a única a representar a província no campeonato nacional de futebol.

“Nesta altura não temos um autocarro para transportar os atletas até Luanda para o jogo de domingo com o 1 de Agosto”, lamentou, acrescentando que os jogadores chegaram à conclusão que não pode ser o presidente do Clube a remar sozinho para direccionar o barco, pois o CRUM jogo pela província e todos devem contribuir para o seu sucesso.

Relativamente ao atraso salarial, disse ser uma questão ponderada, portanto os atletas fazem o sacrifício de jogar mesmo nestas condições, pelo que os considerou heróis, tendo apelado a sensibilidade da população de Malanje, sobretudo os empresários e o Estado a tudo fazerem para suportar as despesas da equipa no girabola.

O CRUM, cujo objectivo para a época desportiva 2024 é permanência na primeira divisão, foi fundado em Maio de 2023 e está a estrear-se este ano na competição.

Actualmente ocupa a 11ª  posição do campeonato com 10 pontos. NC





+