D´gosto e Inter no destaque da 2ª volta do Nacional   

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 27 Dezembro De 2023    17h19  
Prova de basquetebol
Prova de basquetebol
Cedida

Luanda - O jogo entre o 1º de Agosto e Interclube é destaque, quinta-feira, em Luanda, na abertura da segunda volta do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino.

A disputar-se, às 18 horas, no pavilhão Vitorino Cunha, a partida vai impor o 5º ao 3ºclassificados, com 18 e 20 pontos, respectivamente.

Os “militares”, apesar da posição que ocupam, apresentam-se como principais favoritos, mas contando com a réplica dos “polícias”, também apostados na luta pelo título nacional, em posse do Petro de Luanda.

Liderado pelo técnico camaronês Lazare Adingono, o 1º de Agosto está com uma equipa renovada, na sua maioria jovens, engajados para o resgate do troféu perdido em 2018.

Da parte do Interclube, que tem no comando o treinador Apolinário Paquete, também tem como objectivo o inédito na prova, pelo facto contratou alguns jogadores provenientes do adversário, casos de Hermenegildo Santos e Islando Manuel.    

Ainda para esta primeira jornada da segunda volta, o Petro de Luanda vai defrontar o Atlético Sport Aviação (ASA), às 16 horas, no Pavilhão do ISPTEC, o Inter B joga com o Akira Academy, às 16 horas, no Pavilhão 28 de Fevereiro e o Clube de Formação Desportiva Kwanza mede força com Jesus Cristo Basketball, às 15 horas, num pavilhão a indicar pela organização.

Em Benguela, a Casa do Pessoal do Porto do Lobito recepciona o Petro B, às 18 horas, no pavilhão CPPL, e o Clube Amigos do Basquetebol de Benguela é visitado peloVila Clotilde, às 16 horas, no pavilhão Acácias Rubras.

Classificação:

1º Vila Clotilde - 21 pontos

2º Petro de Luanda - 21

3º Interclube - 20

4º Casa do Pessoal do Porto do Lobito - 19

5º 1º de Agosto - 18

6º Petro B - 16

7º Inter B -15

8º Jesus Cristo Basketball - 14

9º Clube Amigos do Basquetebol de Benguela - 13

10º ASA - 13

11º Akira Academy - 10

12º Clube de Formação Desportiva Kwanza - 10

BSV/VAB





Notícias de Interesse

+