Dabanda dá vitória ao Sagrada Esperança

     Desporto           
  • Moxico     Quarta, 13 Março De 2024    20h14  
Partida do jogo Bravos do Maquis e Sagrada Esperança
Partida do jogo Bravos do Maquis e Sagrada Esperança
Kinda Kyungu- ANGOP

Luena - O avançado Dabanda foi decisivo na vitória do Sagrada Esperança da Lunda Norte frente ao FC Bravos do Maquis do Moxico, sua antiga equipa, ao marcar o único golo da partida de acerto à 14ª jornada do Campeonato Nacional de futebol "Girabola2023/24".

No seu regresso ao Mundunduleno, após representar os maquisards por seis épocas, Dabanda abriu o placar aos 12', após um "roubo" de bola ao guarda-redes Kambamba, que esteve desatento no lance, após receber um passe do seu colega.

Apesar do golo madrugador, "dérbi" do leste foi digno do nome, com um ligeiro domínio dos visitantes, que se mostraram mais ousados, com jogadas rápidas e acertadas no meio-campo do adversário.

Após o golo, Jorginho poderia empatar a partida, onze minutos depois, com um potente remate, que culminou com uma excelente defesa do guarda-redes Langanga, tendo o Sagrada conservado o resultado mínimo até ao intervalo.

No reatamento, o Bravos do Maquis entrou mais determinado para mudar o resultado do jogo, imprimindo maior intensidade nas jogadas e com isso chegando diversas vezes à baliza do adversário.

Aos 52', Lara, com a baliza aberta, poderia igualar o placar, mas permitiu a defesa do guarda-redes Langanga.

Apesar das sucessivas jogadas ofensivas, que obrigaram a equipa do Sagrada a recuar no terreno, o resultado do dérbi ficou inalterado, com a equipa maquisarde a averbar a segunda derrota consecutiva no campeonato, após perder na jornada anterior diante do Petro de Luanda.

Declarações:

"Cumprimos com o nosso papel" - Roque Sapire

Em declarações à imprensa, o técnico do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Roque Sapiri, destacou a atitude demonstrada pelos seus pupilos, apesar da alta pressão do adversário.

Conforme o treinador, os "Lundas" estiveram bem em termos de posicionamento e abordagem do jogo, correspondendo com a responsabilidade e obrigação que tinha de vencer para continuar nos lugares cimeiros na tabela classificativa.

Já o técnico maquisarde, Mário Soares, responsabilizou o guarda-redes Kambamba, por suposto "erro fatal"  cometido na jogada que terminou com o único golo da partida.

 "Apesar da falta de ritmo de jogo, fomos em cima do Sagrada. Não merecíamos ser derrotados, entretanto temos de ter astúcia de lutar contra todos", concluiu.

Com este resultado o Maquis continua com 17 pontos na oitava posição da tabela de classificação do Girabola, enquanto o Sagrada Esperança, cimenta o terceiro lugar, com 30 pts. 

O Desportivo da Lunda-Sul é o líder do campeonato com 32 pontos. A jornada 14 tem, ainda, remarcado a disputa entre as equipas do Sporting de Cabinda e a Académica do Lobito. 

Partidas já disputadas:

Kabuscorp 4 - 0 Recreativo do Libolo

Santa Rita 3 - 0 São Salvador

1° de Agosto 1 - 0 União de Malange

Desportivo da Huíla 0 - 1 Desportivo da Lunda-Sul

Wiliete 0 - 2 Petro de Luanda. LTY/TC/YD





+