Dande acolhe torneio de andebol juvenil

     Desporto           
  • Bengo     Quarta, 17 Janeiro De 2024    15h27  
Foto do jogo de Andebol-Torneio Paulo Bunze
Foto do jogo de Andebol-Torneio Paulo Bunze
António Escrivão-ANGOP

Caxito – Cinco equipas das províncias do Bengo, Cuanza-Sul, Malanje, Uíge e Luanda disputam, de 27 a 29 de Janeiro, em Caxito, província do Bengo, um torneio de andebol em juvenis masculino, para saudar o aniversário do município do Dande que se assinala a 27 deste mês.

Promovida pela Associação Provincial de Andebol do Bengo, em parceria com a Administração Municipal do Dande, a prova contará com as equipas do Ara da Gabela, do Cuanza-Sul, Clube Renascimento (Uíge), Obra Social da Maxinde (Malanje), Interclube de Angola (Luanda) e Mandjesport Clube, do Bengo.

O torneio vai decorrer no sistema todos contra todos a uma volta, informou o presidente da Associação Provincial de Andebol do Bengo, Mandjel Zua.

Com esta iniciativa a associação pretende dar maior visibilidade ao andebol juvenil masculino e dinamizar a modalidade a nível da província do Bengo.

Este ano associação provincial de Andebol do Bengo quer  reactivar o projecto “andebol em toda a parte” que visa aumentar o número de praticantes e promover o gosto pela prática da modalidade nos seis municípios da província.

Segundo o responsável da associação, a equipa do Mandjesport Clube vai representar a província do Bengo na 24ª edição da Taça de Angola de andebol, em sénior feminino, que arranca em Fevereiro. CJ/IF





+