Definida selecção de futebol para amputados visando o CAN`2024

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 01 Abril De 2024    18h50  
Selecção Nacional de Futebol para Amputados
Selecção Nacional de Futebol para Amputados
Marcelino Camões-ANGOP

Luanda - Sete jogadores seguiram esta segunda-feira para a Turquia para um estágio de 15 dias, tendo em vista o Campeonato Africano (CAN`2024), a disputar-se de 18 a 29 deste mês, no Cairo (Egipto).

Trata-se dos guarda-redes Sebastião Canjiluca (Misto do Huambo), Jesus Mateus (Bengo) e Ambrósio Chilala (Benguela), escolhidos esta manhã de um grupo de  29 pré-seleccionados, após o último treino, em Luanda, no estádio da Cidadela.

Integram ainda o combinado nacional, os médios Laurindo Lucamba (Huambo), José Cambanje (Huambo) e José João (Luanda) e o ponta-de-lança Sabino Joaquim - Cap (Moxico).

Segundo o seleccionador Baptista Cheto, que falava à ANGOP, após a entrega da Bandeira Nacional feita pelo ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, este grupo se juntará aos nove jogadores que actuam na Turquia.

Constam, igualmente, os defesas Paciência Félix, Francisco Amaro e Manuel Lingate, os médios Lucas Fungula, Catarino de Carvalho, Jesus Morais e os  atacantes Heno Guilherme, Pedro Vicente e José Candeeiro.  

Após o treino desta manhã, foram dispensados os médios Domingos Mateus, Samuel Dembo (ambos do Uíge), Orlando Francisco (Luanda), Abel Manuel (Luanda) e os pontas Sandro Rosário (Luanda) e Garcia Kiala (Uíge).

A selecção que ficou em terceiro lugar no último africano, disputado em 2021, na Tanzânia, é campeã Africana, prova disputada em 2019, em Benguela.

JAD/MC





+