Desportivo joga pela fuga à zona de despromoção

     Desporto           
  • Lunda Sul     Sexta, 29 Abril De 2022    18h31  
Desportivo da Lunda Sul impõe empate ao Libolo
Desportivo da Lunda Sul impõe empate ao Libolo
Cedida

Saurimo – O Desportivo da Lunda Sul recebe sábado, o Petro de Luanda, às 15h00, no Estádio das Mangueiras, em Saurimo, em jogo de à 19ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola2021/22), onde a missão é tentar “fugir” da zona de despromoção.

Com objectivos diferentes, os dois conjuntos defrontam-se pela segunda vez, no histórico de confrontos directo, onde o Petro de Luanda, líder com 61 pontos, procurará elevar a vantagem sobre o segundo colocado, Sagrada Esperança (56 pts).

Já o Desportivo da Lunda Sul tudo fará para vencer e evitar uma possível despromoção, no seu ano de estreia no Girabola.

Os “tricolores” vêm de um triunfo de 3-0 diante do Bravo do Maquis, enquanto o Desportivo da Lunda Sul, 13º classificado, com 29 pontos, consentiu um empate caseiro com o Recreativo do Libolo.

O duelo vai opor o melhor ataque da competição, com 60 golos marcados e a quarta melhor defesa, com 23 tentos sofridos.

Teoricamente favorito pelo histórico na competição, em que já leva 15 títulos contra nenhum dos “Lundas”, bem como pelo nível da qualidade de futebol que vem apresentando na presente temporada, quer no campeonato interno quer nas provas africanas, o Petro, tem tudo a seu favor para conseguir um triunfo importante  para conquistar o título.

Na verdade, não será um jogo tão fácil como teoricamente se prevê, porque o Desportivo da Lunda Sul já deu provas suficientes de que em momentos de inspiração pode travar os grandes, como fez por duas vezes com o Sagrada Esperança, actual campeão, com o Libolo e com o 1º de Agosto.

Em 24 jogos, o Petro de Luanda contabiliza 60 golos, dos quais 31 em casa e 29 fora, números que ilustram o seu poderio ofensivo.

Os pupilos do treinador Alexandre Santos atingem. deste modo, um recorde no Girabola2021/22, visto que os dados mostram que nenhuma equipa conseguiu alcançar tal registo, a faltarem seis jogos para o término da prova.

Já o Desportivo da Lunda Sul, em 26 jogos, venceu seis, empatou 11 e perdeu nove. Marcou 19 golos e sofreu 23.

 





Notícias de Interesse

+