Desportivo da Chibia reforçado com material para cinco modalidades   

     Desporto           
  • Huíla     Sábado, 18 Setembro De 2021    10h39  
Huila: Administrador da Chibia, Cunha Velho
Huila: Administrador da Chibia, Cunha Velho
Morais Silva

Chibia – A Administração Municipal da Chibia, província da Huíla, entregou hoje, sábado, um lote de material desportivo ao Clube Recreativo e Desportivo local destinado a cinco modalidades.

A oferta ocorre no quadro da massificação desportiva e da aplicação de políticas de ocupação dos tempos livres da população local.

Trata-se de equipamentos para o futebol, futsal, basquetebol, xadrez e dama, onde constam camisolas, calções, meias, chuteiras, bolas, pares de luvas e tabuleiros.

Ao falar após entrega do material, o administrador da Chibia, Cunha Velho, disse ser uma forma de manter os jovens ocupados em diversas modalidades, afastando-lhes de práticas nocivas, como o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e drogas.

Para ele, é o primeiro sinal e que outras intervenções serão feitas no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza. 

Já o presidente do Clube Recrativo da Chibia, Rui Moçambique, referiu ser uma ajuda que engrandece as boas relações entre as duas instituições e o gesto vai ajudar a massificar as modalidades visadas.

Conforme o dirigente desportivo, o Clube está reforçado para apoiar a juventude, auxiliá-la no seu desenvolvimento físico, moral e psicológico.

O Clube Recreativo e Desportivo da Chibia conta com 380 atletas, inscritos em sete modalidades, desde iniciados aos seniores, com destaque para o futebol, fustal, atletismo, basquetebol, xadrez e tae-kwondo.





+