Desportivo da Huíla busca 6ª vitória sobre Petro de Luanda

     Desporto           
  • Huíla     Terça, 09 Maio De 2023    09h54  
Petro de Luanda - Desportivo da Huila
Petro de Luanda - Desportivo da Huila
ANGOP

Lubango – O Desportivo da Huíla tenta, nesta quarta-feira, no Estádio Tundavala, na cidade do Lubango, a sexta vitória sobre o Petro de Luanda, em jogo atrasado da 20ª jornada do Campeonato Nacional de futebol "Girabola2022/23".

No histórico conta-se 17 confrontos entre si, com larga vantagem para o seu adversário de ocasião, com nove triunfos.

Das cinco vitórias obtidas, pela equipa fundada em 1998, ante o colosso de Luanda, quatro foram no Lubango (1-0 em Maio de 2015, 2-0 em Outubro de 2017, 2-0 em Abril de 2019 e 1-0 em Maio do mesmo ano) e uma em Luanda pela margem mínima (Março de 2020).

Os últimos três jogos, no Girabola, foram vencidos pelo Petro, sendo 3-0 em Novembro de 2021, em Luanda, 4-1 em Março de 2022 no Lubango e 1-0 em Outubro do mesmo ano, na capital do país.

No histórico de confrontos aparecem pelo meio três empates, a um golo em Setembro de 2015, em Luanda, a zero em Abril de 2016 e outra vez a zero, também em Abril dois anos depois, ambos jogos na Huíla.

Em declarações para antever o jogo desta quarta-feira, o técnico principal da equipa huilana, Paulo Torres, admite que há um “histórico muito positivo” nos confrontos com o Petro, mas reconhece o potencial do adversário que busca renovar o título.

“Vamos ter um jogo de nível máximo e jogar contra os melhores, pelo que precisaremos de forças e dedicação pata voltar a vencer o adversário que tem uma estrutura bastante forte e um processo evolutivo de reconhecer”, frisou o português ao serviço dos “militares” da Região Sul.

Ressaltou que independentemente de haver uma diferença pontual considerável, a sua equipa tem argumentos para lutar e pontuar nesse jogo, afirmando que o grupo precisa aproveitar ao máximo o “bom estado do relvado e o factor casa”.

O Desportivo da Huíla está a décima posição com 29 pontos, enquanto o Petro lidera com 63. MS





+