Desportivo da Lunda-Sul perde liderança do nacional de futebol

     Desporto           
  • Lunda Sul     Sábado, 16 Março De 2024    20h54  
Equipa do Desportivo da Lunda Sul
Equipa do Desportivo da Lunda Sul
Clemente dos Santos - ANGOP

Saurimo - O Desportivo da Lunda-Sul desceu para a segunda posição do Campeonato Nacional de futebol "Girabola2023-24" com o empate a uma bola diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, em jogo disputado este sábado, de acerto à 6ª jornada.

Com este empate, o Desportivo da Lunda-Sul é relegado para o segundo posto, com 33 pontos, ao passo que o Sagrada Esperança ocupa a 3ª posição, com 31 pts.

O Petro de Luanda, então segundo colocado, ascendeu para primeiro, com 34 pts mercê do triunfo ante a Académica do Lobito, por 2-1, em desafio decorrido no Estádio 11 de Novembro, também para acerto da 6ª ronda.

Com casa cheia, em jogo disputado no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, os golos foram marcados por Mussa (38´) e Alexandre (19´).

Os “Lundas” jogaram com naturalidade, facto que dificultou a estratégia montada pelo treinador Roque Sapiri.

Os comandados do técnico Maurílio Silva criaram a primeira situação de perigo aos 13 minutos, por intermédio de Betinho, que numa jogada ensaiada cabeceou forte para a defesa de Langanga.

Na sequência da jogada, num canto batido por Cuca, Dieu subiu mais alto que os centrais dos forasteiros cabeceou forte, mas Langanga, outra vez, negou o golo aos donos da casa.

Os forasteiros, na primeira ocasião de perigo, marcaram o primeiro golo da partida, por intermédio de Alexandre, aos 19 minutos, depois de corresponder bem a um cruzamento de canto batido pelo capitão Cachi.

Onze minutos depois, Bebo, isolado à entrada da grande área, rematou forte, mas à figura do guarda-redes Langanga.

No minuto 38, Mussa, de cabeça, repôs a igualdade no marcador, depois de receber um grande passe de Cuca, e de cabeça bateu o guarda-redes forasteiro.

O conjunto orientado por Maurílio Silva chegava com frequência ao último terço da equipa adversária, com jogadas canalizadas pelos corredores laterais e central.

No reatamento, logo aos 48 minutos, o Sagrada Esperança viu-se reduzido pela expulsão de Wi Wi, por acumulação de amarelo.

Nada satisfeito com o desempenho dos jogadores, Roque Sapiri orientou a equipa a subir, visando quebrar o poder ofensivo do adversário.

À entrada da área, aos 65 minutos, Celso Cabuço, frente a frente com o guarda-redes Rachony, fez o mais difícil ao atirar a bola para fora da baliza.

Mesmo com as constantes movimentações dos dois bancos, o jogo terminou empatado.

Declarações dos técnicos

Em declarações à imprensa, o técnico do Desportivo da Lunda Sul, Maurílio Silva, lamentou o facto de a equipa não ter conseguido concretizar os objectivos que era de vencer o jogo.

“Vamos continuar a trabalhar porque temos um grupo bastante jovem que merece estar onde está. Vamos terminar a primeira volta em segundo lugar, por isso estamos satisfeitos”, frisou.

Afirmou que a sua equipa vai se preparar melhor para o próximo jogo, contra o Bravos do Maquis.

Por sua vez, o treinador do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, considerou o resultado justo, tendo em conta o que as duas equipas produziram.

Indicou que o seu conjunto saiu motivado de Saurimo por ter somado mais um ponto, e que vai continuar a trabalhar para vencer os próximos jogos..

Na segunda volta, o Desportivo da Lunda-Sul defronta em casa o Bravos do Maquis. QB/JW/VAB/MC

 

 

 





+