Desportivo da Lunda Sul eliminado da Taça de Angola

     Desporto           
  • Lunda Sul     Quarta, 02 Junho De 2021    20h44  
Sagrada Esperança no trilho do título - Arquivo
Sagrada Esperança no trilho do título - Arquivo
Pedro Parente

Saurimo – O Desportivo da Lunda Sul foi eliminado nesta quarta-feira da Taça de Angola em futebol ao perder diante do Sagrada Esperança da Luanda Norte, por 0-2, em jogo dos oitavos-de-final, disputado no estádio municipal das Mangueiras, em Saurimo.

Com este resultado, o segundo classificado do Campeonato Nacional (Girabola2020/21), com 48 pontos, qualifica-se aos quartos-de-final da competição.

Sobre o desafio, o golo madrugador de Celso, aos oito minutos, deixou inquieto os anfitriões, muito por culpa da pressão dos adeptos nas bancadas (dez por cento da capacidade do recinto).

Sem grandes soluções no ataque, os donos da casa permitiram que o adversário desenvolvesse todo o seu futebol e, como resultado, foi obrigado a remeter-se ao seu meio campo até ao intervalo.

Na segunda parte, os visitantes entraram com duas alterações  Beny e Jó Paciência para os lugares de Jorge e Chico, na intenção de aumentar a vantagem e resolver o desafio nos primeiros minutos.

Com os dois conjuntos mais activos no meio campo, os comandados de Roque Sapiri aumentaram a vantagem aos 70 minutos, desta vez por Jó Paciência, após passe de Lulas.

Perdulária no ataque, a formação da Lunda Sul até beneficiou de várias oportunidades para marcar, numa altura em que o Sagrada Esperança procurava já conservar o resultado, fazendo jogadas de contenção.

Com este resultado, o Desportivo da Lunda Sul está fora da Taça de Angola. Neste momento participa apenas no zonal de apuramento ao Girabola2021/2022.

Quanto ao Sagrada Esperança, avança para os quartos-de-final, e ainda está na corrida ao título do Girabola2020/2021.

 





+