Desportivo da Lunda Sul realiza estágio em Benguela

     Desporto           
  • Lunda Sul     Quinta, 13 Julho De 2023    15h39  
1 / 2
Equipa do Desportivo da Lunda Sul
Equipa do Desportivo da Lunda Sul
Clemente dos Santos - ANGOP
2 / 2
Presidente do desportivo da Lunda Sul, Miguel Ipwupwu
Presidente do desportivo da Lunda Sul, Miguel Ipwupwu
Cedida

Saurimo – O Desportivo da Lunda Sul desloca-se, nos próximos dias, à cidade de Benguela, província com mesmo nome, para cumprir um mini estágio competitivo, que visa época de 2023/24, com realce ao Campeonato Nacional de futebol (GIRABOLA).

Na edição passada, o único representante da província da Lunda Sul terminou, na 11ª posição, com 31 pontos, fruto de oito vitórias, sete empates e 13 derrotas, tendo marcado 27 golos e 32 sofridos.

Durante o estágio de 15 dias, o Desportivo da Lunda Sul poderá realizar jogos amigáveis contra as equipas locais, bem como participar no torneio da amizade, que acontece na cidade de Benguela.

Os “Lundas”, nesta época desportiva, contam com sete reforços, com o intuito de atingir as metas para alcançar os lugares cimeiros, conforme o objectivo traçado pela direcção do clube, para próxima época futebolística 2023/2024.

Trata-se do jovem avançado Issac Domingos, de 23 anos de idade, Bemvindo, guarda-redes de (27), Benim, lateral esquerdo (26) (ex Sporting de Cabinda), e os médios Bemvindo e Cuchixima, provenientes do Recreativo do Libolo e 1º de Agosto, respectivamente, Dieu David, defesa (30) (ex Bravos do Maquis) e Simão (ex Wiliete de Benguela).

Quanto aos dispensados, foram Mig, Beiby, Depaiza, Ulrich, Daniel, Barrezo, Musa e Gláucio.

Entretanto, o presidente dos “Lundas”, Miguel Ipwupwu, que falava à ANGOP, disse que o objectivo definido pela direcção da agremiação desportiva para a próxima edição do Girabola, passa pela permanência na maior prova futebolística do país.

Por esta razão, referiu que a equipa vai disputar a prova, apesar da pressão dos adeptos de o clube estar no top cinco da tabela classificativa, mas o importante é a manutenção no campeonato.

O Desportivo da Lunda Sul dispõe de um orçamento mensal de USD 55 mil e 400, provenientes do patrocinador do clube, que é a Sociedade Mineira de Catoca.

Na próxima época futebolística (2023-24), o Desportivo da Lunda Sul estará envolvido no Girabola e Taça de Angola. QB/JW/VAB

 

 





+