Desportivo garante permanência com vitória sobre Cuando Cubango

     Desporto           
  • Huíla     Domingo, 20 Março De 2022    18h26  
Desportivo da Huíla empata com Maquis (Arquivo)
Desportivo da Huíla empata com Maquis (Arquivo)
José Filipe

Lubango – Com golos de Tchutchu aos dois minutos e Nandinho aos 11, o Desportivo da Huíla venceu hoje, domingo, no Estádio Tundavala o Cuando Cubango FC poe 2-0, em jogo da 23ª jornada do Girabola.

Com essa vitória, os “militares” da região Sul atingem os 34 pontos, na quinta posição e asseguram a permanência no campeonato nacional da primeira divisão.

A história do jogo resume-se em dois momentos, sendo o primeiro caracterizado por um Desportivo da Huíla que entrou a pressionar o adversário desde o primeiro minuto e a segunda tem a ver com falhanços que podiam criar um resultado avolumado.

Freddy teve no pé três ocasiões para dilatar o resultado e Nandinho uma, todas elas somente com o guarda-redes Lambito pela frente, mas foram perdulários.

Na segunda parte o Cuando Cubango bem que tentou inverter o sentido, mas não teve pernas para manter a pressão ao Desportivo da Huíla.

No fim do jogo, o técnico-adjunto do Cuando Cubango, José Sousa, admitiu equipa “entrou mal e o desportivo foi inteligente”, apesar de terem tentado inverter a desvantagem na segunda parte.

Por sua vez, o técnico do Desportivo, Mário Soares, lamentou os falhanços, pois a equipa podia ter marcado mais dois ou três golos, mas que valoriza os três pontos que garantem a permanência no Girabola.

“Nunca perdemos o controlo do jogo e agora estamos mais aliviados e tudo iremos fazer para vencer mais jogos”, frisou.





+