Desporto Equestre: Paulo Alexandre anuncia candidatura à presidência

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 07 Dezembro De 2020    15h37  

Luanda - O vice-presidente cessante da Federação Angolana de Desporto Equestre (Fequangola), Paulo Alexandre, anunciou esta segunda-feira a sua candidatura à presidência do órgão, tendo em vista o quadriénio 2021/2024.

O dirigente deu a conhecer a sua posição à Angop, em Luanda, sublinhando ter acumulado experiência necessária para o efeito, após ter desempenhado já as funções de secretário-geral no período 2011/2016 e vice-presidente (2017/2020).

Nas suas linhas de força destacam-se, entre outras, a promoção da modalidade, criação de condições para realização de provas internacionais nos centros hípicos do país, assim como convencer cavaleiros angolanos que residem na diáspora para competirem por Angola.

Consta ainda do seu plano de acção a abertura de centros hípicos e a dinamização das disciplinas de salto e endurance.

As eleições estão marcadas para o dia 14 deste mês e, além de Paulo Alexandre, é candidato o presidente cessante, Carlos Mendonça.

A comissão eleitoral é constituída por Hermenegildo Ribeiro (presidente), Roque Saraiva (secretário) e Maria de Lurdes Correia (escrutinadora.Vogal).

A modalidade é praticada nas províncias de Luanda, onde há dois centros hípicos, Huíla e Namibe, ambos com um centro, além dos núcleos de Benguela e Huambo.

A Federação de Desporto Equestre (Fequangola) foi fundada em 2009, tendo sido liderada por José Alfredo “Ekuiki” até 2016.





+