Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Organização cancela GP Cardoso Albernaz

     Desporto              
  • Benguela • Domingo, 30 Julho de 2023 | 14h51
Piloto de motociclismo - Wilson Cardeau
Piloto de motociclismo - Wilson Cardeau
DR

Benguela – A organização do Grande Prémio Cardoso Albernaz, previsto para este domingo, cancelou a prova por conta do trágico acidente que vitimou o piloto Wilson Cardeau, da província do Huambo, soube a ANGOP.

O piloto Wilson Cardeau morreu no início da noite deste sábado, no Hospital Geral de Benguela, após um trágico acidente que ocorreu quando realizava treinos livres para qualificação da pole position da prova de motociclismo, no circuito Santos Pêra.

De acordo com o coordenador do evento,  Yuri Costa, após o triste acontecimento, os pilotos e a organização sentem-se sem ânimo para realizar esta corrida.

O responsável considera ser um momento de bastante tristeza, em que todos os intervenientes estão abalados.

Para os próximos dias, após a realização das exéquias, está previsto um encontro entre a Federação Angolana dos Desportos Motorizados e a organização da prova, no sentido de se analisar alguns pormenores técnicos.

Yuri Costa, que preferiu não avançar com aspectos que podem estar na origem  do acidente, garantiu que após as exéquias a organização vai se pronunciar sobre o assunto.

Por outro lado, informou que os restos mortais do piloto Wilson Cardeau foram já transladados para a província do Huambo, onde, em princípio, serão sepultados na próxima terça-feira.

Fez saber que foi criada uma comissão que teve o apoio directo do Governo da Província de Benguela, na pessoa do governador Luís Nunes, que prontamente criou todas as condições e meios para a transladação do corpo que chegou à capital do Huambo por volta das 03 horas da manhã.

Na mesma senda, disse que os pilotos continuam concentrados no circuito Santos Pêra, no estádio nacional de Ombaka, para nas próximas horas rumarem para cidade do Huambo, onde irão participar no enterro do colega.

Entretanto, o piloto Marcus Rany, do Cuanza Sul, considerou o momento de bastante tristeza, pois, apesar da rivalidade em pista, fora dela os pilotos "são uma família".

“O desporto motorizado tem esta variante perigosa que acabou por acontecer”, disse.

O piloto aproveitou a oportunidade para aconselhar os seus companheiros de pista, que antes de entrarem para uma corrida devem aprimorar todos aspectos técnicos da mota, fato, capacete e botas, e estar 100 por cento focados no que fazem.

“Há esta possibilidade no desporto motorizado, é preciso que os pilotos minimizem inspeccionando sempre a máquina, porque o perigo está sempre à espreita", aconselhou.

Bruno Albernaz, filho do homenageado Cardoso Albernaz, antigo piloto de carros, disse, em nome da família, respeitar a decisão da organização em cancelar a prova.

Adiantou que vai continuar a prestar todo apoio e solidariedade à família. CRB 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+