Dificuldade de pavilhão atrasa torneio de abertura

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 14 Maio De 2021    20h37  
Uma partida de hóquem em patins, na cidadela desportiva.
Uma partida de hóquem em patins, na cidadela desportiva.
Henri Celso

Luanda – A primeira jornada do Torneio de Abertura seniores masculinos em hóquei em patins será realizada apenas na terça-feira, ao invés deste final de semana como inicialmente previsto pela organização, por dificuldade de pavilhão e incapacidade de algumas equipas em custear regularmente os testes da Covid -19.

A prova, que abre o calendário da época desportiva da capital angolana, seria disputada no pavilhão da Cidadela e no Dream Space, mas penas este último está disponível com datas definidas pela direcção da infra-estrutura mercê de outros compromissos.

Assim, terça-feira disputam-se os desafios da primeira ronda entre Académica de Luanda / Exército (17h30)  e Marinha  / Petro de Luanda ( 18h30), no palco situado em Viana, quando a ideia inicial da Associação local era realizar jogos ao longo da semana, segundo a presidente Patrícia Costa.

“Fomos obrigados a refazer a nossa programação porque agora estamos condicionados devido a indisponibilidade do pavilhão da Cidadela. Vamos apenas jogar no Dream Space” com os dias cedidos por eles” explicou.

Depois de 2020 sem qualquer prova oficial devido à pandemia da Covid-19, está será a segunda competição, depois da Supertaça João Garcia em que o petro de Luanda venceu a Académica de Luanda por 3-2.





+