Dionísio Viegas 8.º presidente da FAP

Luanda - Com 16 votos, total da população votante, Dionísio Viegas foi neste sábado eleito o 8.º presidente da Federação Angolana de Patinagem ( FAP ), em lista única, para o quadriénio 2020-2024.

O pleito decorreu na sede da instituição, em Luanda, e contou com a participação de três associações provinciais e treze clubes de Luanda, Namibe e Benguela.

Em lista única,  Dionísio Viegas não contou com a concorrência de Pedro de Azevedo "Chipita", afastado da corrida pela Comissão Eleitoral, alegadamente por irregularidade no processo de candidatura.

Entre outros aspectos, a lista do ex-vice-presidente desportivo não possuía um proponente.

A tomada de posse acontece no próximo sábado.
 
Do elenco federativo constam nomes como de Anacleto Silva “ Kirro” (secretário - geral), Orlando Graça e Luís Miguel  (vice-presidentes).

O presidente eleito foi derrotado em 2016, por Hirondino Garcia, por 7-13.

Organização, transparência, serenidade e responsabilidade são os pilares de sustentação do plano de acção do antigo atleta do Petro de Luanda.

De 53 anos de idade, o novo líder da FAP aposta numa gestão inclusiva e de políticas de desenvolvimento  a nível nacional.

O engenheiro naval já exerceu o cargo de director para o hóquei em patins no Benfica de Luanda entre 2011/2012, tendo formado a equipa do Sagrado Coração de Jesus, em 2013.

No histórico, a federação já foi liderada por Sérgio Romero, Artur Pestana “ Pepetela”, Jorge de Abreu, Fernando Teixeira, Norberto de Castro (Comissão de Gestão), Carlos Alberto Jaime e pelo cessante Hirondino Garcia.