Diplomata na Côte d`Ivoire atribui triunfo ao trabalho árduo

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 21 Janeiro De 2024    14h28  
Embaixador de Angola na Côte d`Ivoire enaltece vitória dos Palancas Negras
Embaixador de Angola na Côte d`Ivoire enaltece vitória dos Palancas Negras
Marcelino Camões-ANGOP

Bouaké (Do enviado especial) - O embaixador de Angola na República da Côte d`Ivoire, Domingos Pacheco, afirmou a ANGOP, em Bouaké, que o triunfo da Selecção Nacionale diante da Mauritânia (3-2) é resultado de um trabalho bem conseguido, durante a preparação para o CAN`2023, que esse país alberga.

Em reação ao confronto da segunda jornada, grupo D, disputado na noite de sábado, no estádio da Paz, reconheceu, no entanto, que não foi uma tarefa fácil, porque o adversário mostrou que também possui competências desportivas.

Disse que os jogadores angolanos tiveram que se empenhar para contrapor o jogo veloz da Mauritânia e a capacidade de remate de longa distância.

Domingos Pacheco referiu que o terceiro desafio com o Burkina Faso, terça-feira (23), para a última ronda desta fase inicial, inspira igualmente cuidados, por tratar-se de um adversário forte, tendo em conta os dois jogos que realizou: uma vitória (1-0 com Madagáscar) e um empate com a Argélia (1-1).

“Será um jogo difícil, sobretudo devido aos 4 milhões de cidadãos do Burkina Faso na Côte d`Ivoire, devido à proximidade geográfica entre os dois países”, frisou Domingos Pacheco, acrescentando, no entanto, que acredita em triunfo por ser Angola um país de pessoas decididas.

Em relação aos angolanos residentes na Côte d`Ivoire, o diplomata diz serem poucos espalhados pelo território, mas que enfrentam dificuldades financeiras para a deslocação à cidade de Bouaké, sem que a embaixada seja capaz de prestar alguma ajuda.

Indicou que maior parte dos poucos angolanos residentes estão concentrados em Abidjan e como Yamoussoukro fica próximo, prevê que a selecção conte com o apoio de alguns compatriotas, diferente do que tem acontecido em Bouaké.

Com este resultado, Angola lidera o grupo com quatro pontos (um empate, uma vitória, quatro golos marcados e três sofridos, seguindo o Burkina Faso, quatro pontos (uma vitória, um empate, três golos marcados e dois sofridos).

MC





+