"Docas" concorre ao quarto mandato à presidência do Maquis

     Desporto           
  • Moxico     Sexta, 01 Março De 2024    20h54  
Presidente do F.C Bravos do Maquis, Manuel Jose Quitadica Docas
Presidente do F.C Bravos do Maquis, Manuel Jose Quitadica Docas
Kinda Kyungu

Luena - O presidente cessante do FC Bravos do Maquis do Moxico, Manuel Quitadica "Docas", concorrem sozinho para um 4°mandato na liderança dos maquisardes, soube esta sexta-feira a ANGOP.

Em declarações à Imprensa, Agrione Manuel, mandatário da única candidatura apresentada para o cadeira máximo da equipa maquisarde, disse tratar-se de uma lista de continuidade.

"Cumprimos todos os requisitos exigidos, agora vamos aguardar pela validação da comissão eleitoral".

Caso for eleito, nas eleições previstas para o dia 16 do corrente mês, "Docas" poderá cumprir o quarto mandato na direcção dos maquisardes, funções iniciadas em 2012.

Patrocinada pela  empresa diamantífera SODIAM, a equipa do Moxico foi criada, na cidade do Luena, a 27 de Julho de 1983, através da realização de uma Assembleia do clube, que elegeu a primeira direcção da agremiação, constituída, na altura, por Manuel Vieira Alberto (Presidente), António Isaac Mana (Vice-Presidente) e Pinto Augusto Kuzo (Secretário Geral).

A equipa começou a participar em competições provinciais, até atingir o campeonato de apuramento à primeira divisão, com a denominação de FC Onze Bravos dos Maquis, tendo subido, pela primeira vez, ao principal escalão do Futebol Nacional em 1998.

Para além do futebol, a agremiação do Moxico conta com outras modalidades, destacando-se o Andebol, Judo, karaté Do, Basquetebol, Atletismo e Xadrez.

No Girabola, actualmente ocupa a sétima posição  na tabela classificativa, com 17 pontos, numa competição liderada pelo Desportivo da Lunda-Sul com 28 pontos. TC/YD





Notícias de Interesse

+