Dundão e Clésio dispensados por opção técnica

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 07 Junho De 2021    20h23  
Pormenor de um treino da selecção nacional (Arquivo)
Pormenor de um treino da selecção nacional (Arquivo)
Marcelino Camões

 Luanda - O base Childe Dundão do Petro de Luanda e o extremo poste da Academia do 1º de Agosto, Clésio Castro foram dispensados hoje da pré-selecção sénior masculina de basquetebol que prepara o torneio pré-olímpico na Lituânia, por opção técnica.

A competição da Lituânia, a decorrer de 29 deste mês a 4 de Julho, é qualificativa aos Jogos Olimpicos de 23 de Julho a 8 de Agosto, em Tóquio (Japão). 

Estas dispensas acontecem após os seus colegas de equipa terem sido igualmente preteridos no domingo, designadamente Gerson Domingos (base), Carlos Morais e José António (extremos), Gerson Lukeny (extremo - base), Jone Pedro e Valdelício Joaquim (postes).

Os atletas em causa não se juntaram ao grupo de trabalho no sábado, violando a orientação federativa e, na sequência, foram afastados pelo seleccionador Josep Clarós.

Dos dez atletas do clube “tricolor” convocados, permanecem o poste Leonel Paulo, por ter sido autorizado a ausentar-se no dia da concentração, e o extremo-poste Aboubakar Gakou, que se apresentou em tempo útil.  

Na primeira triagem haviam sido afastados Jacques da Conceição, Wilson Ambrósio, Juscelino Ricardo, Fidel Cabita e Melvyn da Silva.

Actualmente integram a pré-selecção nacional Gildo Santos, Pedro Bastos, Selton Miguel, Edson Ndoniema, Malik Cissé, Rifen Miguel, Alexandre Jungo, Jonatão Jungo, Glofate Buimba, Aboubakar Gakou, Leonel Paulo e Jilson Bango.

Yanick Moreira e Bruno Fernando devem juntar-se à equipa na cidade de Barcelona (Espanha).

A última triagem será feita terça-feira, devendo o conjunto nacional seguir para o palco do evento no dia seguinte.





+