“É frustrante ficar sem jogar” – Roque Sapiri

     Desporto           
  • Lunda Norte     Sábado, 20 Novembro De 2021    18h43  
Roque Sapiri faz história com o Sagrada Esperança
Roque Sapiri faz história com o Sagrada Esperança
Angop

Dundo – O treinador do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, afirmou neste sábado, que a não realização de jogos oficiais no campeonato “ por culpa dos adversários, começa a ficar frustrante” e pode ter repercussões negativas no rendimento da sua equipa”.

Recentemente, o Sagrada Esperança viu o jogo com o Progresso do Sambizanga a ser adiado porque os “Sambilas” não se deslocaram ao Dundo por falta de transporte.

Em declarações à imprensa, a propósito da não realização do jogo de hoje, por falta de testes da Covid-19 por parte da equipa do Recreativo do Libolo, Roque Sapiri augura que o Conselho Técnico da Federação Angola de Futebol (FAF) atribua três pontos a sua equipa e não a remarcação do jogo.

 "Treinar todos os dias e não jogar já começa a ficar frustrante, porque não conseguimos avaliar a evolução dos jogadores e nosso trabalho”, lamentou.   

Conforme o treinador, os adiamentos dos jogos quebram o ritmo competitivo da sua equipa.

Este seria o 27º confronto entre as duas equipas no Campeonato Nacional de Futebol “Girabola”

Em 26 confrontos, o Recreativo do Libolo soma nove vitórias contra quatro do Sagrada Esperança, sinal mais para a equipa do Calulo que marcou 28 golos aos Lundas e sofreu 23.

Em termos de resultados recentes, o Sagrada recebeu e venceu o Libolo, por 2-0 e no jogo de resposta em Calulo, os Lundas voltaram a vencer por expressivos 4-1, na época passada (2021).





+