Ednásia Júnior ocupa a segunda posição do africano de xadrez

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 16 Novembro De 2022    22h03  
Xadrezista angolana, Ednásia Júnior
Xadrezista angolana, Ednásia Júnior
Nelson Malamba

Luanda – A Mestre Fide angolana (MF) Ednásia Júnior venceu, esta quarta-feira, a argelina Chahrazed Djerroud, e ascendeu ao segundo lugar do Campeonato Africano Júnior de xadrez, em ambos os sexos, que decorre na cidade de Argel (Argélia).

Com este resultado obtido na 5ª jornada, a atleta da selecção nacional soma 3,5 pontos, menos um ponto que a líder, a Mestre Internacional (MI) da Argélia, Lina Nassr, com 4,5.

Já a outra representante da selecção nacional, a MF Luzia Pires, bateu a CM da Argélia, Imene Benelfekir, e posicionou-se na oitava posição, com 2,5 pts.

Quinta-feira, para a 6ª jornada, Ednásia Júnior defronta a Candidata a Mestre (CM) da Argélia, Ryma Nassr, quinta colocada, com 2,5 pontos, enquanto a MF Luzia Pires joga com a outra argelina, Dalia Tani, última colocada, com um ponto.

Em masculinos, o CM Lutuima Amaro empatou diante do especialista da Argélia, Abdeljalil Bibi, enquanto o MF Domingos Júnior perdeu com outro argelino, Rayane Zane.

CM Lutuima Amaro ocupa a 10ª posição, com 2,5 pontos, já o MF Domingos Júnior é o 13º, com 15.

Quinta-feira, para a 6ª jornada, MF Domingos Júnior jogará com Otmane Babahammou, da Argélia, e o CM Lutuima Amaro defronta Abdellahi Khaled, da Mauritânia.

Na prova em masculinos participam 16 xadrezistas de nove países, nomeadamente, Argélia, Tunísia, Quénia, Mauritânia, Nigéria, África do Sul, Senegal, Tunísia e Angola.

Em feminino tem a participação de 12 atletas de quatro países, Argélia, Quénia, Tunísia e Angola.

O Africano Juniores de Xadrez decorre em Argel até sábado.

 





+