Equipa KVC engajada no Open Internacional de ténis  

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 16 Agosto De 2023    17h52  
Director Geral da Academia de Ténis do Kikuxi Villas Club, Kito Barros
Director Geral da Academia de Ténis do Kikuxi Villas Club, Kito Barros
Cedida pela fonte

Viana - A equipa da Academia de Ténis Kikuxi Villas Club (KVC) mostra-se pronta para competir e obter resultados positivos na 1ª edição do "Open" Internacional, a disputar-se de 17 a 20 desde mês, nos seus campos, no município de Viana, em Luanda.

Em entrevista hoje (quarta-feira), à ANGOP, o director geral da equipa KVC de Ténis, Kito Barros, disse que vão participar com nove jogadores, dos quais cinco masculinos e três femininos, que efectuaram um estágio em Portugal.

Revelou que, as expectativas em participar da referida prova são grandes e vão se fazer representar com tenistas de idades compreendidas dos 20 a 25 anos.

Por outro lado, indicou que estarão os sete “courts” em simultâneos preparados para acolher a 1ª edição do Open Internacional Kikuxi, que contará com a participação de 12 concorrentes estrangeiros, que já se encontram no país, em representações do Botswana, Namíbia, Moçambique, Zâmbia, Lesotho e Zimbabwe.

Fez saber que, o orçamento para prémios ao envolvimento de toda a competição ronda os 10 mil dólares americanos. Apelou aos interessados em assistir as partidas de ténis, que as entradas serão gratuitas.

O responsável, aproveitou a ocasião, para anunciar, que para o mês de Setembro, do ano em curso, vão organizar um torneio que visa saudar o aniversário natalício do Primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, a acontecer num dos “courts” de terra batida.

Ainda na senda do Open Internacional Kikuxi, o auxiliar juiz árbitro, Simão Micano, garantiu a presença dos jogadores angolanos Fernando André, residente nos Estados Unidos da América, Chris André, na Alemanha, António Tchivanda, na Namíbia, bem como os internos Daniel Domingos, Justino Rodrigues, entre outros.

Além dos tenistas estrangeiros. a prova contará ainda com actuação do juiz árbitro moçambicano Stélio Carlos, que marca o seu regresso, após o Circuito Africano de Sub-14, no mesmo recinto, este ano. AA/VAB.

 



Tags



+