Equipas angolanas jogam afrotaças esta semana

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 21 Dezembro De 2020    14h18  
Sagrada Esperança domina 11 do ano (Arquivo)
Sagrada Esperança domina 11 do ano (Arquivo)
Antonio Escrivão

Luanda - As quatro equipas angolanas nas afrotaças evoluem esta semana com o Petro e 1.º de Agosto fora de casa, enquanto o Sagrada Esperança e o FC Bravos do Maquis, no estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Tendo como denominador comum a realização de uma pré -epoca precária, devido à Covid -19, situação agravada com o facto de o Campeonato Nacional não ter ainda iniciado, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte será a primeira a entrar em campo.

A formação lunda joga terça-feira diante do Orlando Pirates da África do Sul, no Estádio dos Coqueiros, em desafio da primeira mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.

Para a mesma competição, o FC Bravos do Maquis do Moxico recebe, na quarta-feira (23), o Motema Pembe da República Democrática do Congo, também nos Coqueiros, casa emprestada por orientação da CAF, devido a questões de segurança por conta da Covid - 19.

Já para o acesso à Liga de clubes Campeões, o Petro de Luanda joga quarta-feira diante do Nkana FC da Zâmbia, para a última eliminatória de acesso à fase de grupos desta maior competição continental de clubes.

Isento das preliminares, na corrida ao acesso à “Champins”, por conta do posicionamento no Ranking, o 1.º de Agosto também joga na quarta-feira diante do Kaizer Chiefs da África do Sul.

 





+