Euro entra no terceiro dia de competição

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 13 Junho De 2021    10h25  

Luanda – O Campeonato europeu de futebol entra neste domingo no terceiro dia de competição com o jogo do grupo D, a partir das 14h00, entre a Inglaterra e a Croácia, em Londres.

Seguem-se os confrontos do grupo C Áustria - Macedónia do Norte (17h00, Bucareste) e Holanda - Ucránia (20h00, Amesterdão).

Sábado, para a primeira jornada do grupo A, a Suíça e o País de Gales empataram (1-1), em desafio disputado no Estádio Olímpico de Baku, deixando a Itália isolada na liderança com três pontos, após triunfo sexta-feira, no arranque do evento, diante da Turquia, por 3-0.

No mesmo dia, a Finlândia venceu por 1- 0 a Dinamarca no primeiro jogo do grupo B. Pohjanpalo rubricou o único golo do encontro.

Disputado em Copenhaga, no Estádio Parken, o desafio ficou marcado pelo susto com Christian Eriksen. Corria o minuto 42’ quando o médio dinamarquês de 29 anos caiu inanimado no relvado e teve de receber massagens cardíacas antes de ser levado para um hospital.

A partida retomou quase duas horas após a confirmação de que o atleta estava estável e lúcido, tendo a Finlândia vencido a Dinamarca por 1-0.

O regresso ao relvado trouxe um momento histórico para a Finlândia: Pohjanpalo (59’) respondeu da melhor maneira ao cruzamento de Uronen e marcou o golo da vitória, o primeiro de sempre dos finlandeses num grande torneio de selecções.

O triunfo foi conseguido também com o papel essencial do guarda-redes Hradecky, que defendeu uma grande penalidade de Hojbjerg (74’).

Com este resultado, a Finlândia sobe para a primeira posição do Grupo B, com três pontos, enquanto a Dinamarca cai para a última posição.

O Euro´2020, denominação do europeu de futebol, adiado para este ano devido à pandemia de Covid-19, decorre em 11 cidades de 11 países até ao dia 11 de Julho.





+