Ex-praticantes contam com apoio do MPLA – Paulo Pombolo

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 27 Novembro De 2021    18h18  
Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo
Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo
ANGOP

Luanda - O torneio 10 de Dezembro de futebol em velhas guardas continuará a contar com o apoio do Partido MPLA, para melhor inserção das antigas glórias do desporto nacional na sociedade.

Está afirmação foi feita hoje (sábado), na capital do país, pelo secretário-geral daquele partido no poder, Paulo Pombolo, no final da sétima edição da Taça 10 de Dezembro, entre as velhas guardas de Luanda e do Bengo, ganha por esta última, com vitória de 1-0, com golo de Fininho.

O responsável afirmou ser preciso valorizar os feitos dos antigos praticantes após carreira, sendo a disputa da Taça 10 de Dezembro um dos caminhos encontrados para o efeito.

Referiu que a presente edição da prova anual, desta vez não teve cariz nacional por conta da Covid-19, tendo sido disputado em forma de finalíssima por representantes de duas províncias próximas, no quadro do VIII Congresso Ordinário do MPLA, a realizar a 9 de Dezembro.

Com excepção a edição de 2020, que não se realizou devido a Covid-19, todas as edições tiveram a participação das 18 províncias do país, sendo Luanda a que mais títulos conquistou, cinco no total (2016, 2017, 2018 e 2019).

O jogo foi presenciado, além do secretário-geral e outros membros do partido, pela governadora do Bengo, Mara Quiosa.

Estiveram igualmente Petro Neto (antigo presidente de direcção da Federação Angolana de Futebol), Love Kabungula, Mendonça, Zé Calanga e Fofana (todos antigos jogadores da selecção nacional).

 





+