FAAND confirma regresso de Soubak na selecção feminina

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 05 Março De 2021    06h59  
Soubac volta a treinar campeãs africanas de andebol
Soubac volta a treinar campeãs africanas de andebol
Cedida

Luanda – O dinamarquês Morten Soubak volta a ser o técnico da selecção nacional sénior feminina, depois de ter desempenhado as mesmas funções no período de 2017 a 2019, segundo uma nota da Federação Angolana de Andebol (FAAND) a que a ANGOP teve acesso nesta sexta-feira, em Luanda.

A comunicação do órgão reitor da modalidade no país explica, no entanto, que as negociações com o treinador, iniciadas na pretérita semana, devem conhecer desfecho nos próximos dias.

A opção pelo campeão mundial ao serviço do Brasil em 2013, de acordo com o documento assinado pelo presidente do órgão, José do Amaral "Maninho", baseia-se no seu perfil de profundo conhecedor do andebol feminino no mundo.

O facto de ter trabalhado já três anos com este mesmo conjunto, conferindo-lhe melhor conhecimento da modalidade no país, influenciou igualmente na sua escolha.

Esta decisão federativa coloca fim a diferença de opiniões entre membros de Direcção, do Conselho Técnico Desportivo e Associação Nacional de Treinadores quanto à indicação de Soubak, sendo que o angolano Filipe Cruz também se adequa ao perfil para o cargo.

Depois de ter liderado Angola no Campeonato do Mundo em 2019, no Japão (15º posto) e da conquista do campeonato continental (Angola2016), o dinamarquês vai liderar a selecção no Campeonato Africano em Junho, nos Camarões, Jogos Olímpicos de Tóquio em Agosto, e Campeonato do Mundo em Dezembro, em Espanha.





+