Factor "casa" será determinante para travar o Desportivo da Lunda-Sul

     Desporto           
  • Zaire     Terça, 09 Abril De 2024    16h22  
Onze inicial do CD São Salvador do Kongo
Onze inicial do CD São Salvador do Kongo
Kinda Kyungu - ANGOP

Mbanza Kongo – O técnico-adjunto do São Salvador do Kongo, Eduardo Mendes Marciano, afirmou esta terça-feira, em Mbanza Kongo, que o factor “casa” será determinante para contrariar o favoritismo do Desportivo da Lunda-Sul, no jogo da 19ª ronda do Girabola2023/2024.

As duas equipas vão confrontar-se na próxima quarta-feira, 10 de Abril, no Estádio Álvaro Buta, na cidade de Mbanza Kongo.

Em declarações à ANGOP, a fonte disse que durante as duas sessões de treino, realizadas ao longo da semana, foram aprimorados alguns aspectos tácticos e técnicos para vencer este duelo que considerou de extrema importância para a sua equipa.

“Vamos jogar com o líder do campeonato, que acredito que não vai se deixar perder, mesmo jogando fora do seu reduto, mas a equipa do São Salvador está animada e motivada para ganhar a partida”, asseverou.

Lembrou que o São Salvador do Kongo está “comprometido”, nesta segunda volta do Campeonato Nacional de futebol, de vencer todos os jogos em casa para continuar a somar pontos e evitar a despromoção.

A propósito, pediu aos adeptos e aos munícipes em geral para afluírem ao estádio municipal Álvaro Buta para “empurrar” a equipa de casa rumo à vitória, frisando que a equipa está bastante animada fruto da vitória por 2-0, diante do Sagrada Esperança, em jogo da 18ª jornada realizado nesta cidade de Mbanza Kongo.

Questionado se vai manter o 11 inicial que defrontou a equipa das “lundas”, o adjunto do Finda Mozer disse que tudo vai depender da estratégia a ser montada pelo técnico principal.

O São Salvador do Kongo ocupa o 9º lugar na tabela classificativa, com 19 pontos, ao passo que o Clube Desportivo da Lunda-Sul comanda o campeonato, com 38 pts. DMN/JL





+