FAF propõe Girabola em Dezembro

  • Primeiro De Agosto
Luanda - O Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “ Girabola2020/21” pode iniciar no dia 19 de Dezembro, conforme proposta apresentada aos clubes pelo órgão reitor da modalidade no país.

Uma fonte oficial confirmou à ANGOP, neste sábado, em Luanda, a “obrigatoriedade” do início da prova antes do final do ano, com duração mínima de seis meses, em cumprimento aos regulamentos da FIFA devido ao novo normal imposto pela Covid -19.

No entanto, esta pretensão federativa só será efectivada após a aprovação por parte dos clubes concorrentes, num encontro que deve acontecer em breve, com a participação de integrantes da comissão para a criação da Liga de Futebol de Angola.

A ideia é que a 1.ª jornada seja disputada dia 19 de Dezembro (um sábado), sendo que a segunda ronda acontece dia 27 (domingo).

Actualmente decorre o processo de vistoria aos recintos que irão albergar o evento, enquanto o fim das inscrições está aprazado para cinco de Dezembro próximo.

A ronda inaugural desta edição 2020/2021 tem como destaque o “derby” entre o 1.º de Agosto, tetracampeão, e Interclube, sendo que o Petro de Luanda, equipa mais titulada (15) defronta FC Bravos do Maquis.

Programa da 1ª jornada

Recreativo da Caála — Baixa de Cassange de Malanje
Progresso do Sambizanga — Recreativo do Libolo
Ferrovia do Huambo — Cuando-Cubango FC
Académica do Lobito — Sagrada Esperança
Sporting de Cabinda — Desportivo da Huíla
Williet de Benguela — Santa Rita de Cássia
1.º de Agosto — Interclube
Petro de Luanda — FC Bravos do Maquis