Pré-selecção de futsal inicia estágio no Lubango para operação Marrocos

     Desporto           
  • Huíla     Terça, 30 Janeiro De 2024    18h23  
Marcos Antunes - Seleccionador de Futsal
Marcos Antunes - Seleccionador de Futsal
Belarmina Paulinp-ANGOP

Lubango – A pré-selecção angolana de futsal iniciou hoje, terça-feira, no Lubango, a primeira fase do estágio, visando a sua participação no Campeonato Africano da modalidade a decorrer de 08 a 17 de Abril, deste ano, em Marrocos.

Os treinos são bi-diário e vão até 09 de Fevereiro próximo. A segunda fase vai de 20 a 31 de Março, com 30 jogadores representados em dez clubes de nove províncias do país, segundo deu a conhecer hoje, terça-feira, nesta cidade, o seleccionador Marcos Antunes.

De acordo com a fonte, a escolha da Huíla deve-se as condições climatéricas e a altitude, tendo em conta o local da realização do evento e que Angola aponta o pódio como objectivo e consequentemente apuramento ao mundial do Uzbequistão.

Detalhou que dos jogadores convocados estão Bráulio, Laélcio, Any, Nelsinho, Denny, Gomito, Carlos, Chico, César, Diogo, Hornes, Helber, Kaluanda, Lélio, Kliverth, Lélio, Levi, Mano, Osvaldo, Pesado, Prado, Tito, Zepa, Dias, Kota, Paulo Ricardo, Adérito, Bruno Mendes, Nuno e Rivaldinho.

Quanto a integração dos atletas que actuam no exterior, sem revelar nomes, afirmou que podem chegar a qualquer momento. JT/MS





+