FAJ destaca medalhas no Africano de Marrocos

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 11 Setembro De 2023    19h37  
Selecção angolana de Judo
Selecção angolana de Judo
DR

Luanda - A conquista de duas medalhas de pratas e uma de bronze no Campeonato Africano de judo, terminado recentemente em Casablanca (Marrocos), foi alvo de destaque por parte do vice-presidente da Federação Angolana da modalidade, Josimar Frederico.

Ao avaliar o comportamento dos representantes de Angola, em masculinos e femininos, na prova, que decorreu de 7 a 10 deste mês, o dirigente afirmou que os judocas do país foram determinados para a obtenção das medalhas de pratas (2) e bronze (1) e posicionar-se em terceiro lugar, por equipas.                  

“Os nossos judocas tiveram uma progressão bastante positiva, principalmente em femininos. Houve um grande desempenho e determinação, que permitiu chegarmos ao pódio e representar bem o nosso país. Por isso, vamos continuar a trabalhar, para termos melhores resultados na próxima”, disse.          

Nesta competição de Marrocos, as conquistas da selecção angolana foram das judocas Neide Diassonema Mucungui, com a medalha de prata, nos -63 Kg, Maria Niangi, também prata, nos -70 Kg, e Andreza António, em bronze, nos -57 Kg. O Egipto foi o vencedor do Campeonato Africano.          

A comitiva nacional, que regressou hoje ao país, é composta por Edmilsom Pedro (-66kg), Elwis Teixeira (-73kg), António Candeiro (-73kg), Wilson Bimbi (-81kg), Adriano Tchissende (-90kg), Sílvio Jorge (-100kg) e Piter Silva (+100kg), em masculinos.

Andreza António (-57kg), Geovana Freire (-57kg), Neide Diassonema Mucungui (-63kg), Maria Niange (-70kg), Aicha Rebeca (-78kg), Crislayn Rodrigues (+78kg) e Joaquina Carlos (+78kg), nos femininos, completam o grupo.

Fizeram igualmente parte da comitiva, os treinadores Joaquim Riveira (masculino) e Helder Camindo (feminino), os dirigentes Hermenegildo dos Santos (chefe de missão), Josemar Frederico (chefe adjunto de missão) e o árbitro Didier Bopore (continental). VAB

 



Tags



+