Falhas defensivas prejudicam Petro - analista

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 30 Maio De 2021    23h41  
Acção ofensiva no jogo no Petro - FAP
Acção ofensiva no jogo no Petro - FAP
Cheick Haidara

Luanda – O analista para o basquetebol Herlander Coimbra afirmou que, apesar do Petro de Luanda ter obtido resultados consistentes na fase de grupos da Liga Africana de Basquetebol falhou por não conseguir corrigir os erros defensivos bem identificados.

Segundo o antigo triplista do 1º de Agosto e da Selecção Nacional tal situação teve influência negativa nas meias-finais frente ao Zamalek do Egipto, em que os "petrolíferos" perderam por 71- 89.

O antigo jogador considera que os egípcios estudaram bem Angola no desafio amistoso em que também venceram por 78-76, resultado que parecia insignificante, mas que tiraram ilações decisivas para o desfecho final.

Falando à Rádio - 5, Herlander afirmou ter havido igualmente erros de cálculos por parte do conjunto do “eixo - viário”, que não reuniu no plantel oito a nove atletas a jogarem ao mesmo ritmo.

Em seis partidas da primeira edição da prova, patrocinada pela liga -norte americana, o Petro de Luanda venceu na fase de grupos a Association Sportive de la Police Nation, por 84-66, Forces Armées et Police Basketball (66-64) e AS Salé (97-78).

Nos quartos-de-final derrotou o AS Salé (79-72), nas meias-finais perdeu frente ao Zamalek (71-89) e encerrou com a vitória diante do Patriots do Rwanda (97-68) nas qualificativas para o terceiro lugar.

O Zamalek sagrou-se campeão ao vencer na final  o Monastir da Tunísia, por 76-63, destronando o 1º de Agosto de Angola, vencedor da edição de 2018-2019, quanto a prova obedecia um formato diferente.

Em 2019-2020 este evento continental não se realizou devido à pandemia da Covid – 19.

 





Notícias de Interesse

+