FAP quer mais prática da modalidade no interior do país

     Desporto           
  • Huambo     Sábado, 24 Fevereiro De 2024    21h06  
Dionísio Viegas, presidente FAP
Dionísio Viegas, presidente FAP
José Filipe - ANGOP

Huambo – O presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Dionísio Viegas, incentivou, este sábado, os clubes e as associações desportivas para maior promoção da prática da modalidade no interior do país.

Em declarações à imprensa, no final do jogo da supertaça “João Garcia” em sénior masculino, conquistada pela Académica de Luanda, mercê do triunfo sobre o Sagrado Coração de Jesus, por 7-4, disse ser lamentável a desproporção em termos de clubes de hóquei em patins fora de Luanda, capital do país, daí a necessidade de mais trabalho colectivo.

Disse ser importante que se tenha, nas diversas competições nacionais, as equipas do Namibe, Lobito (Benguela), Huambo, entre outras, para a diversificação do palmarés das competições.

Para tal, reafirmou o empenho da federação neste desiderato, sobretudo, nos escalões de formação.

Dionísio Viegas referiu que a província do Huambo, desde os tempos passados, sempre foi um celeiro do hóquei em patins no país, o que requer esforço, para que ela se reerga.

O dirigente antevê uma época desportiva positiva e mais renhida das equipas de hóquei em patins, tendo em conta o nível de competitividade demonstrado no jogo da Supertaça “João Garcia”

Por sua vez, a governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, reafirmou a disponibilidade desta região do Planalto Central do país em acolher competições nacionais em diversas modalidades.

Incentivou os jovens locais a massificar o hóquei em patins, para que a província do Huambo tenha, nos próximos tempos, representação aos mais alto nível nacional.

O jogo, que opôs o campeão nacional (Académica de Luanda) e o finalista vencida da Taça de Angola (Sagrado Coração de Jesus), serviu, igualmente, para abrir a temporada 2023/24. ZZN/ALH

 





Notícias de Interesse

+