FAX institucionaliza torneio ITA  

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 30 Março De 2021    21h22  
Huíla: Campeonato nacional absoluto de Xadrez
Huíla: Campeonato nacional absoluto de Xadrez
Amélia Oliveira

Luanda – O torneio anual de xadrez intitulado ITA, cuja primeira edição acontece a 10 de Abril próximo, é a mais nova prova do calendário da federação angolana da modalidade (FAX), soube-se hoje, em Luanda.

Aberta a representantes de sete empresas, parcerias da FAX, a competição foi oficialmente apresentada, esta terça-feira, por ocasião da reinauguração da sede da federação, cujo salão de jogos ganhou nova imagem com ligação de internet dedicada em fibra óptica, além de gabinetes e sala de reunião.

O torneio será disputado no sistema de todos contra todos a uma volta, devendo premiar os primeiros seis classificados.

A data limite para confirmação dos participantes é o dia 8 de Abril, na sede da FAX, e a reunião técnica realiza-se uma hora antes do início da competição.

Eis as instituições habilitadas a participar: Instituto Tecnológico de Angola (ITA), ZAP Fibra, Tistech, Banco BIC, ENSA, Team Leader e Unitel.

Na ocasião, o presidente da federação, Tito Martins, referiu que as condições ora criadas nas instalações vão permitir trabalhar com mais dignidade para melhorar o xadrez.

Por seu turno, o director-geral do instituto que dá nome ao torneio (ITA), Francisco Leite, afirmou que a instituição vai continuar a apoiar o xadrez, incluindo a vertente social.

 



Tags



+