FC Bravos do Maquis procura reforços no estrangeiro

     Desporto           
  • Moxico     Quinta, 16 Junho De 2022    09h53  
Presidente do F.C Bravos do Maquis, Manuel Jose Quitadica Docas
Presidente do F.C Bravos do Maquis, Manuel Jose Quitadica Docas
Kinda Kyungu

Luena – O FC Bravos do Maquis quer reforçar a equipa com quatro jogadores estrangeiros, visando classificar-se entre os três primeiros do Campeonato Nacional da I Dvisão (Girabola2022/2023).

O facto foi anunciado pelo presidente do clube do Moxico, Manuel Docas, quando perspectivava a próxima época futebolística, afirmando que pretende reforçar os “sectores chaves”, sem, no entanto, detalhar.

Disse haver futebolistas que, por vontade própria, pretendem deixar o clube e, outros, por opção da direcção, serão dispensados, daí a necessidade de se colmatar as saídas.

A ANGOP sabe que os defesas Amaro, Wiwi e os médios Filipe e Sidney, futebolistas com prestação regular na temporada finda, rescindiram os seus contratos com a "turma" do Bravos do Maquis, quinto classificado do último Girabola.

A direcção do clube, que renovou por mais uma época com o técnico da equipa principal, Zeca Amaral, tem como desafio colocar a equipa entre as três melhores do Girabola2022/23.

Segundo Docas, nesse momento a direcção esmera-se na preparação de condições para a pré-época que terá duas fases, começando em Julho, em Luanda, com a realização de exames médicos e alguns jogos de controlo, devendo terminar em Benguela.

No capítulo financeiro, garantiu que o clube continua a ter apoio, de forma regular, um milhão e quinhentos mil dólares norte-americanos, da patrocinadora SODIAM, subsidiária da ENDIAMA E.P.

Na última temporada (2021/22), a equipa falhou o terceiro lugar, quedando-se na quinta posição, com 46 pontos.

 

 





+