FC Bravos do Maquis punido com um jogo à porta fechada

     Desporto           
  • Moxico     Sábado, 11 Dezembro De 2021    12h41  
Equipa do FC Bravos do Maquis
Equipa do FC Bravos do Maquis
kinda kyungu

Luena - O FC Bravos do Maquis do Moxico foi punido pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Angolana de Futebol (FAF), com um jogo à porta fechada.

O castigo entra em vigor já na 11ª jornada do Girabola2021/22, em que defronta o 1º de Agosto, este domingo, 13, no estádio Mundunduleno, no Luena. 

De acordo com o comunicado oficial número 47 da FAF, publicado na última sexta-feira, o “comportamento dos adeptos em arremessarem objectos contudentes como pedra e garrafa de água contra a equipa de arbitragem e do Petro de Luanda, para além de os jogadores provocarem a paragem de oito minutos”, estão na base do castigo.

Segundo o CD da FAF tais práticas são puníveis com base aos artigos 60º, 151º e 88º dos regulamentos desportivos, além de ter que pagar uma multa de 1.000 a 1.500 UCF. 

Ao reagir a decisão da FAF, o vice-presidente do FC Bravos do Maquis, José Barraca Dembo, considerou de injusto o castigo aplicado contra a sua equipa, pois foram prejudicados pela arbitragem no jogo frente ao Petro de Luanda, de acerto a sétima jornada do Girabola.

Na tabela classificativa do presente Girabola, o FC Bravos do Maquis se encontra na sétima posição, com 13 pontos, enquanto o 1º de Agosto está no terceiro lugar, com 20 pontos.

O Girabola, é liderado pelo Petro de Luanda, com 29 pontos.





+